AS 5 FUNÇÕES DA CÉLULA MDA

As 5 funções da célula MDA

Só para efeito de compreensão, o que é uma célula?

Uma célula é um grupo constituído de cinco a quinze pessoas, reunindo-se semanalmente para aprender como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho.

A célula tem muitas funções. De acordo com o modelo utilizado, e considerando-se as ênfases que cada igreja local quer imprimir em seus membros e projetos, as funções serão desenhadas para atender a esses alvos e objetivos.

Na visão do MDA, muitas funções são observadas e reconhecidas, mas, na prática operacional do dia-a-dia, destacamos cinco delas, as quais passamos a mostrar aqui. Julgamos que todas elas são indispensáveis na vida de uma célula. Elas são:

Evangelismo e integração

Quem está cheio de Jesus vai automaticamente atrair outros para si mesmo, para a célula, para a igreja e para o Senhor Jesus. Agora, uma vez que a pessoa entregou a vida para Jesus, ela tem que ser cuidada e integrada na vida da igreja local.

Pastoreio e discipulado

A pessoa deve ser bem cuidada através da célula. Cada líder de célula deve providenciar um discipulador que vai ajudar o novo membro nesse processo de integração. O líder pessoalmente não é obrigado a discipular todo mundo, cuidar de todos sozinho. Temos que cuidar bem das pessoas que Deus nos dá porque Ele nos pedirá contas por cada um daqueles que um dia foi responsabilidade diante de Deus.

Comunhão

A verdadeira comunhão bíblia acontece em um contexto onde cristãos verdadeiros estão buscando intimidade com Deus e relacionamentos sadios uns com os outros (Atos 2.46,47)

A visão do purê de batatas é a grande ferramenta da comunhão bíblica.

Treinamento de Líderes

Uma igreja baseada em células sempre produz muitos líderes de qualidade, e essa reprodução acontece no contexto da célula.

Crescimento e multiplicação

Uma função muito importante da célula é a multiplicação. As células não se dividem; elas se multiplicam. Cremos que as células devem crescer e se multiplicar em três áreas: Intimidade com Deus, Comunhão e Novos membros para a célula.

Fonte: Extraído do livro O purê de batatas  – Abe Huber

AS 5 FUNÇÕES DA CÉLULA MDA

Comentários (0)