COMO VENCER A TRISTEZA E O DESÂNIMO

Eu tenho percebido que tanto a tristeza quanto o desânimo, quando batem na vida de alguém, é algo terrível. É um estágio que, se não for superado, pode destruir um futuro glorioso planejado por Deus para a pessoa.

“E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada.

Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.

Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?”1 Reis 19:1-9

Perceba que Elias estava, exatamente, neste estágio de tristeza e desânimo. E, o que me chama a atenção nesta passagem é, justamente, o último versículo:

“E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?” 1 Reis 19:9

É como se Deus perguntasse a Elias o porquê dele ter deixado que o desânimo paralisasse. Perceba que o texto nos leva a entender que Deus está dizendo a Elias que ali, na caverna, não era o lugar dele.

Deus vem de encontro a Elias porque Ele sabia que se Elias não fosse tratado naquela área e naquela hora, ele poderia ser destruído.

Veja, estamos falando da vida de um grande homem de Deus que tinha uma vida ministerial linda que, no entanto, estava correndo o risco de ser destruída pelo desânimo e pela tristeza.

E assim acontece com muitos nos dias de hoje!

Eu creio que quando desvendamos o que o inimigo tenta nos impedir de visualizar, ou seja, que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, ficamos mais fortes.

Que este livro te ajude a desvendar aquilo que o inimigo tem te impedido de visualizar para que o desânimo e a tristeza nunca mais se aproximem de você a ponto de te paralisar.

Fonte: Extraído do Livro “Como vencer a tristeza e o denânimo” – Pr. Bruno Monteiro

Clique aqui para adquira o novo livro do Pastor Bruno Monteiro – Como vencer a tristeza e o desânimo

COMO VENCER A TRISTEZA E O DESÂNIMO

Comentários (0)