JESUS TEM CHAMADO VOCÊ PARA SER DISCÍPULO

“Para isto fostes chamados, porque também Cristo padeceu por vós, deixando-nos o exemplo, para sigais as suas pisadas”. (I Pe 2:21)

O chamado de Deus para a vida de seus filhos é que sejam discípulos de Jesus, pessoas de caráter, que transmitem às pessoas segurança e confiança Naquele que o chamou.

Assim como Jesus foi enviado para nos levar à redenção, também é enviado na vida de alguém, um discipulador, que estará disposto a transmitir para sua vida tudo o que recebeu da pessoa enviada para a vida dele.

Discipular é o poder de transmitir a vida de Cristo para a vida de alguém.

O verdadeiro discípulo busca a cada dia de sua vida, um amadurecimento espiritual, um crescimento para que se pareça mais e mais com seu mestre: Jesus.

As suas atitudes são determinadas pela presença do Espírito Santo em sua vida, não é mais ele quem vive, mas sim, Cristo, que é Senhor de seus passos e pensamentos.

Todos foram chamados para realizar a vontade de DEUS. Eu e você fomos chamados para realizar esta obra linda e perfeita.

Aqueles que determinaram em sua vida, seguir o chamado de Deus, não se importarão com o que dizem ou com o que pensam a respeito deste ensinamento, ele já decidiu em seu coração ser cumpridor desta ordem e tem a convicção que discipulando alguém, estará expressando seu amor a Cristo.

Este também é um meio de ganhar vidas e prepará-las para desenvolver um relacionamento de intimidade com Cristo, pois só transfere, quem recebe, e só colhe, aquele que semeia. E como é maravilhoso semear em um solo fértil.

SEMEIE NO REINO, SEMEIE EM VIDAS

Leia: “E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai-vos e enchei a terra”. ( GEN 9.1)

Os maiores líderes geraram grandes líderes, isto é o poder da transferência, e acontece através do discipulado. Ex: Jetro transferiu a Moisés, que transferiu a Josué. Elias transferiu a Eliseu.

E você, a quem tem transferido?

Muitas pessoas não experimentam o poder do discipulado, pela falta de conhecimento e entendimento do assunto. Muitos acreditam que agradamos o coração de Deus quando não praticamos nada de errado, ou quando nos tornamos membros de uma igreja, ou contribuinte financeiro.

Ser membro e contribuinte é obrigação de todo adorador que segue princípios, discípulo é aquele que segue os passos de Jesus, que pratica as mesmas coisas que ele praticou.

Podemos observar que tanto o VT, quanto o NV, nos revela pessoas de sucesso, tudo por estarem envolvidas neste ensinamento. Por acreditarem que foram chamados para ganhar, consolidar, discipular e enviar. Você tem um chamado para abençoar outras vidas.

Discipular não é mandar, comandar, dominar. Discipular é ensinar, conduzir, amar.

EXEMPLOS:

*Jacó ensinou a José, seu filho. Formou nele um caráter de homem fiel. As lutas não o fizeram quebrar a aliança com sua descendência.

*Moisés ensinou a Josué, e sua perseverança trouxe grandes conquistas ao povo. *Elias ensinou a Eliseu, derramou-lhe unção dobrada.

*Maria ensinou a Marta a como ser uma serva. *Jesus ensinou aos 12 discípulos.

*Paulo ensinou a Tmóteo. Deu-lhe conselho e direção.

Uma das características principais de um verdadeiro discípulo é sua capacidade para obedecer.

RESPONDENDO AO CHAMADO:

Jesus é verdadeiramente Senhor da minha vida?

A obediência faz parte da minha vida?

Eu acredito no chamado para discipular?

Até que ponto estou disposto a renunciar minha vontade pela vida de alguém?

Quando se fala em discipulado, eu realmente compreendo seu significado?

Deus te chamou para o cumprimento de seus propósitos. Ele deseja te usar para ensinar outras pessoas, para que sua caminhada espiritual seja uma caminhada de grandes conquistas. Ele deseja formar em você o Seu caráter para que o transfira para outras pessoas. Muitos se encontram como escravos do pecado e da mentira, e você é o instrumento de libertação para estas pessoas. A ferramenta de Deus é o discipulado, e como bom discípulo que você é, Ele tem confiança que sua fé e obediência proporcionará grandes coisas para a vida desta pessoa enviada a você.

Fonte: Extraído do Livro “Crescendo através do discipulado um a um” – Pra. Valéria Monteiro

Clique aqui para adquirir o livro da Pastora Valéria Monteiro – Crescendo através do discipulado um a um

JESUS TEM CHAMADO VOCÊ PARA SER DISCÍPULO

Comentários (0)