NÃO OLHE A QUANTIDADE, OLHE A QUALIDADE

Gênesis 30:35-39

Se eu quiser que meu rebanho seja forte, não posso desprezá-lo  quando as ovelhas forem poucas. Porque se as poucas ovelhas resolverem escapar pelos fundos, em breve eu não terei nenhuma. Labão havia negociado com Jacó, mas depois mandou seus filhos apanharem algumas ovelhas, durante a madrugada. E Jacó ficou com menos ovelhas e teve que recomeçar todo o processo de multiplicação. Isso também acontece na igreja.

Existem pessoas que não conseguem crescer por não valorizarem  o pouco. Jesus ensinou: Seja fiel no pouco, porque sobre o muito eu te colocarei. Se um pastor não for fiel cuidando de cinco ovelhas, como o será se tiver que cuidar de 20? Se o líder não consegue administrar quatro células, como é que quer ser pastor e cuidar de uma igreja? Tem que ser fiel no pouco para ser colocado sobre o muito!

Jacó começou praticamente do zero, e não ficou reclamando nem se lamentando que seu rebanho era pequeno demais. Ele foi ao trabalho, foi buscar estratégias para reproduzi-lo  e fortificá-lo. Jacó buscou uma estratégia para multiplicar o seu rebanho.

Para de reclamar, de ficar murmurando e questionando. Busque em  Deus uma estratégia para lidar com seu rebanho. Ore, jejue, pague o preço, porque Deus, certamente vai te responder.

Fonte: Extraído do Livro Fechando as portas dos fundos através do discipulado um a um – Pr. Bruno Monteiro

NÃO OLHE A QUANTIDADE, OLHE A QUALIDADE

Comentários (0)