O TERCEIRO PECADO MORTAL DA LÍNGUA: O PESSIMISMO

O terceiro pecado mortal da língua: O pessimismo ou a negatividade

A pessoa quando é pessimista e negativa, ela está, na verdade, atraindo problemas para si mesma, ainda que sem perceber. Vamos avaliar o que diz Provérbios 23:7ª “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”.

Mateus 12:34b  “Pois a boca fala do que está cheio o  coração”.

Então, se você pensa que você é uma “porcaria”, que nada dá certo para você, que ninguém cuida de você nesta igreja, que você não é valorizado no seu trabalho, que a sua família não te valoriza, e etc… Eu preciso te dizer uma coisa – “Assim como você pensa, assim você é!”

Tem muita gente que está vivendo uma vida derrotada e pede ao Pastor para que ore por ela colocando a culpa no diabo. Entretanto, muitas das vezes o que está acontecendo não é culpa do diabo! É a língua da própria pessoa externando pessimismo e negatividade para si mesma!

Não adiante repreender o diabo se você não mudar o que você anda falando! Não vai adiantar ninguém jejuar por você e nem passar no “corredor de fogo”, se você não decidir mudar o que vem falando! Eu afirmo que não vai ter solução!

Definitivamente, o pessimismo ou a negatividade, de fato, se constitui em um pecado mortal! A língua negativa atrai coisas ruins demais para a sua vida.

Fonte: Extraído do livro “7 Pecados mortais da língua” Pr. Bruno Monteiro

O TERCEIRO PECADO MORTAL DA LÍNGUA: O PESSIMISMO

Comentários (0)