OS BENEFÍCIOS DAS CÉLULAS

Os benefícios das Células

As Células trazem benefícios tremendos para a igreja. A seguir, vamos ver alguns desses benefícios diretos na vida da igreja, trazidos pela implantação dos pequenos grupos:

A Célula agrega valor às pessoas 

Verificamos, com a estrutura de Células, que as pessoas deixam de ser meros espectadores, ou mais um na multidão, como é comum dizer. Elas passam a ser pessoas que têm nome, endereço, data de aniversário, vínculos de amizades, etc.

A Célula aproxima as pessoas umas das outras

A Célula torna as pessoas importantes e leva-as a ter relacionamentos fortes e significativos dentro da igreja. Elas podem, assim, experimentar uma igreja-família.

Célula facilita o atendimento às diversas necessidades espirituais e materiais

No ambiente da Célula é possível cuidar bem de cada pessoa do grupo, pois através do seu líder de Célula, juntamente com seus auxiliares, eles podem facilmente cuidar bem de cada um.

As Células ajudam a alcançar pessoas que nunca iriam a uma “igreja de crente”

Isto acontece por preconceito ou quaisquer outras razões, porém elas aceitam ir e sentem-se muito confortáveis numa reunião de célula na casa de um amigo ou mesmo na casa de um vizinho, pois lá o ambiente é totalmente informal e familiar, apesar de ser a igreja reunida.

As Células integram os novos decididos com maior eficácia

A célula é o melhor ambiente para cuidar dos novos convertidos. Ela proporciona acompanhamento e alimento necessário para o crescimento espiritual de cada novo irmão. Isso é feito através do vínculo de discipulado que é estabelecido entre um membro da célula e o novo convertido.

As Células ajudam a fechar a porta de trás da igreja

Qual é o pastor que um dia já não perguntou a si mesmo, e a outros, o seguinte: O que fazer para evitar a perda de membros da minha igreja? Muitas igrejas não são maiores, não porque as pessoas não se convertem, mas porque não permanecem.

Fonte: Extraído do livro “Sua igreja em Células” – Sabá Liberal e Abe Huber

OS BENEFÍCIOS DAS CÉLULAS

Comentários (0)