PRIMEIRO ENSINAMENTO DE DEUS PARA VENCER A TRISTEZA E O DESÂNIMO

“Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.” 1 Reis 19:8-10

Podemos perceber no texto acima que Deus queria que Elias parasse de arrumar culpados e começasse a entender o que o Senhor estava querendo tratar com ele.

Quer vencer o desânimo? Pare de ficar olhando a sua volta arranjando culpados para o que está acontecendo com você! Pare de tentar arranjar culpados para os problemas que você está passando e comece a entender o que Deus está querendo te ensinar. Comece a entender o que Deus quer tratar com você!

Quando você dá oportunidade a Deus para te ensinar o que Ele quer que você aprenda, o sobrenatural acontece. Quando você dá esta oportunidade a Deus, você começa a aprender coisas novas, bem como, começa a caminhar na direção que Deus planejou para você e a viver a novidade de vida que Ele tem planejado para você.

Comece a buscar as respostas de Deus para os problemas que você está vivendo! Porém, mantenha o seu coração quebrantado para receber um confronto da parte de Deus.

É muito comum ver pessoas buscando as respostas para os seus problemas com uma resposta já preparada em seu coração. Deus não trabalha assim!

Quando você age assim, decidido a ouvir e a obedecer, aí, sim, você começa a vencer o desânimo e a tristeza.

É preciso ter um coração quebrantado para entender a resposta dos seus erros, a resposta das suas falhas. Aliás, eu tenho certeza de que Deus já tratou com você a respeito de vários assuntos no decorrer da leitura deste livro. Não é verdade?

Deus está querendo te treinar para algo grandioso no seu futuro! E, neste treinamento, é você quem decide se vai ser aprovado ou reprovado. Ou seja, se você deixar o desânimo te vencer, significa que você será reprovado no teste de Deus. Se você deixar a tristeza tomar conta do seu coração a ponto dela ser capaz de direcionar a sua vida no lugar de Deus, você será reprovado no teste de Deus. Lembrando que, ser reprovado no teste de Deus significa esquecer “prêmios no futuro”.

Fonte: Extraído do Livro “Como vencer a tristeza e o denânimo” – Pr. Bruno Monteiro

Adquira o novo livro do Pastor Bruno Monteiro – Como vencer a tristeza e o desânimo

PRIMEIRO ENSINAMENTO DE DEUS PARA VENCER A TRISTEZA E O DESÂNIMO

Comentários (0)