SEGREDOS PARA NÃO PERDER OVELHAS PELAS PORTAS DOS FUNDOS

Segredos para não perder ovelhas pelas portas dos fundos

Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”. Mateus 18:14

A Bíblia diz que não é da vontade de Deus que nenhum se perca.  Na oração sacerdotal de João 17, Jesus também diz: Pai, daqueles que o Senhor me deu, nenhum se perdeu. A não ser o filho da perdição para que a escritura se cumprisse, porque a vontade de Deus é que ninguém se perca.

Como líder, me pergunto se eu e minha equipe, estamos aplicando esse mesmo princípio nas células, com os discípulos que o Senhor nos envia. Precisamos nos certificar diariamente, constantemente, se as portas dos fundos estão fechadas e se não estamos perdendo ninguém. O maior segredo está em não perder aquele que se ganha.

Durante algum tempo no meu ministério, percebi que não tinha um coração de bom pastor. E há uma diferença entre os dois. O comerciante não está muito preocupado com o que ele está perdendo, desde que esteja ganhando. O importante para ele é ganhar e ganhar.

Mas, para eu tratar com ovelhas, não posso ter um coração de comerciante. Eu preciso ter o coração de bom pastor!

Eu posso ter muita gente entrando, muita gente chegando, mas eu quero manter comigo as que já estão no rebanho. Eu posso ter 100 pessoas na minha célula, mas se uma delas se perder, o meu coração sangra.  Eu deixo as 99 e vou atrás daquela única ovelha, até que ela volte.

Durante muito tempo eu pensei que se perdesse alguém estava tudo bem, seria, talvez, porque não era para essa pessoa ver uma de nós, ou porque essa não valorizava o ministério e a igreja. Mas aprendi que não é assim.

Fonte: Extraído do Livro “Fechando as portas dos fundos através do discipulado” – Pr. Bruno Monteiro

SEGREDOS PARA NÃO PERDER OVELHAS PELAS PORTAS DOS FUNDOS

Comentários (0)