SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

A Bíblia diz em Atos 13:52 que, depois de Paulo e Silas serem injuriados, caluniados, difamados (elementos para levar uma pessoa à depressão), eles estavam cheios de alegria e do Espírito Santo, por isso o pessimismo não os venceu.

Atos 13:50,52 “Mas os judeus incitaram as mulheres devotas de alta posição e os principais da cidade, suscitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos. Mas estes, sacudindo contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio. Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.”

Em Listra, o Apóstolo Paulo foi apedrejado e dado como morto. O povo achou que ele estava morto de tão forte que foram as pedradas. Ao chegarem perto dele, os discípulos daquele que havia sido apedrejado, confirmaram o “otimismo” de Paulo mesmo em meio a uma situação tão extrema, o que gerou ânimo em seus seguidores.

Atos 14:21,22 “E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia, confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé, dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.”

Creia nas bênçãos garantidas na Palavra

Muitas são as promessas de Deus contidas em sua Palavra. Uma forma de você ser otimista é acreditar e se lembrar de tudo o que está escrito como promessa.

Existe um louvor que diz: “Firme nas promessas do Senhor”. Todas as vezes que o pessimismo tentar me atingir, eu preciso me lembrar das promessas de Deus para minha vida.

Tenho certeza que um dos grandes fortalecimentos para Josué continuar a caminhar foi lembrar que a terra prometida foi uma promessa feita por Deus ao seu povo.

Temos, nas Escrituras Sagradas, bênçãos diversas para todas as áreas de nossa vida.

A Bíblia fala sobre vida próspera, sobre alívio no período da tribulação, sobre cura de doenças e enfermidades, sobre salvação para toda a família.

Todos os grandes homens de Deus se fortaleceram nas promessas para enfrentar os momentos difíceis da vida.

Você precisa trocar os pensamentos negativos e ruins que envolvem os problemas que você está vivendo e começar a pensar coisas boas com base nas promessas Daquele que resolve todos os problemas. Pois Ele está conosco no meio da tribulação.

Fonte: Extraído do Livro “Otimista ou pessimista: O que você é?” – Pr. Bruno Monteiro

Clique aqui para adquirir o livro do Pastor Bruno Monteiro – Otimista ou pessimista: O que você é? 

SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Comentários (0)