É TEMPO DE RECOMEÇAR, O TEMPO DE CANTAR CHEGOU.

É TEMPO DE RECOMEÇAR, O TEMPO DE CANTAR CHEGOU.

“Aparecem as flores na terra; chegou o tempo de cantar; e já se ouve o arrulhar da rolinha em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vinhas estão em flor e espalham as suas fragrâncias…” – Ct 2.12-13.

     Estamos chegando ao inicio de uma nova estação. Isso significa recomeço,novidade. A terra se transforma em um grande canteiro que recebe as sementes para manifestar o poder divino da criação. É Deus, ensinando mais uma vez a seus filhos, que suas oportunidades estão a disposição de todo aquele que deseja mudar, que tem anseio por uma colheita. Assim como a terra está sendo preparada para receber a semente do novo e o perfume das flores, Deus nos convida para participar deste recomeço. É tempo de mudanças, tempo de oportunidades, e para vivermos este tempo será necessário ter a semente do amor, que é manifesta através da presença de Deus em nós. Podemos plantar, porém, a terra precisa estar preparada, pois sem a semente do amor, jamais colheremos belas flores.

     O autor vem nos revelar segredos importantes para um recomeço aquele que deseja receber o novo de Deus sobre sua vida, seus relacionamentos, seu ministério, deverá procurar a boa semente. Para se viver o novo de Deus é preciso renunciar o velho e chamar o Novo de Deus e como fazer então:

 1 – ACREDITAR QUE É PRECISO RECOMEÇAR V.11 : “Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi”.  

     A nossa vida pode  ser comparada as estações. Vivemos de fase e apesar do inverno para muitos pode significar tristeza,  consideramos uma oportunidade de Deus para revelar quem somos e o que desejamos semear para uma colheita abundante. Apesar de ser um momento em que as folhas caem , as flores não aparecem,os frutos desaparecem este é o segredo, Deus está dizendo que o novo surgirá quando o velho desaparecer. Aquilo que parece ser o fim, a morte, na realidade é o que vai gerar vida e vida em abundância. É a oportunidade de lançar fora o medo,  a insegurança,o eu, acreditando que o melhor está por vir. Sem inverno não existiria a próxima estação, sem atitudes não há recomeço, a árvore plantada é você e foi escolhido(a) para dar frutos. O inverno acabou, ou seja Deus está  te oferecendo oportunidade de renovar suas alianças, seu relacionamento com Deus, amigos, família. É a oportunidade de exalar um bom perfume, uma verdadeira comunhão com Deus da criação.

2 – CANTAR DIANTE DAS DIFICULDADES V.12:“Aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra”.

     O livro de salmo significa livro de cânticos. Louvor significa falar bem, exaltar e magnificar as virtudes de alguém. Louvor vem de um relacionamento intimo com Deus.  É tempo de cantar! Cantar diante das dificuldades! Cantar quando o desânimo bater a sua porta. Cantar quando tudo parecer estar no fim. Deus quer ouvir a sua voz, é tempo de quebrar barreiras, sofismas. É tempo de restauração, a sua voz profética precisa alcançar os quatro cantos da terra. Quando você se colocar para viver este tempo de cântico, irá experimentar coisas grandes, sua vida não será mais a mesma.

3 – EU FUI ESCOLHIDO PARA FRUTIFICAR V.13: “A figueira começou a dar seus figos  e as vides em flor exalam o seu aroma”.

“ Frutificai, e multiplicai-vos” Gn. 1

     Deus tem um propósito sobre sua criação. É tempo de dar frutos! Neste recomeço é importante reconhecer seu chamado, assumir sua posição.

     Jesus disse: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).

     Temos que ser como as vides em flor que exalam seu aroma, sua presença. Você foi escolhido para levar alegria, paz, salvação:  “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo” (2 Coríntios 2.15).

     Reconheça onde parou e porque  parou. O que tem impedido você de frutificar, de lançar suas sementes de fé.

     Recomece hoje um tempo de intima comunhão com Deus.

                                                “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21.5).

 

BENEFÍCIOS DE UM RECOMEÇO.

1-       Oportunidade de conquista, restauração.

2-       Oportunidade de Romper limites

3-       Oportunidade de Ganhar,avançar, prosseguir em vitórias.

É TEMPO DE RECOMEÇAR, O TEMPO DE CANTAR CHEGOU.

Comentários (5)

  1. QUEM VIVE UM INTENSO RELACIONAMENTO COM DEUS, E TEM A SUA VIDA TOTALMENTE DEPENDENTE DELE, ESTE, PODE DESFRUTAR DO SEU AMOR INCONDICIONAL. PARA DESFRUTARMOS DAS BENÇÃOS DE DEUS , PRECISAMOS OBEDECER, RENUNCIAR E SUBMETER A VONTADE DO PAI CELESTIAL , E AS VEZES NÃO É FÁCIL. É TEMPO DE RECOMEÇAR, NOEMI E RUTE, FIZERAM ISSO E FORAM TREMENDAMENTE ABENÇOADAS.

  2. Precisamos abrir nossos olhos para a realidade espiritual que nos revela oportunidades para se viver o novo, o recomeço. E abrir a nossa boca para chamar a existência aquilo o que ainda não vemos. É muito bom fazer parte desse ministério que crê e se prepara para uma grande colheita e ainda estar debaixo da cobertura de uma mulher tão sábia, abençoada e abençoadora como a minha Discipuladora, a pra. Valéria! Beijão! Te amo muito!!!

  3. Chegou a hora da colheita! Eu quero comer o melhor desta terra, por isso estou aprendendo a obedecer! A obediência, a honra, são o caminho para o milagre! O Vinho novo não habita em Odre velho…vamos esquecer este velho homem e viver o Novo de Deus! Só amando conseguiremos frutificar, multiplicar e viver o melhor nesta terra!!! Amei o artigo!