TRANSFORMANDO UM REBANHO FRACO, EM UM REBANHO FORTE

Transformando um rebanho fraco em um rebanho forte

“Jacó separava os filhotes do rebanho dos demais, e fazia com que esses ficassem juntos dos animais listrados e pretos de Labão. Assim foi formando o seu próprio rebanho que separou do de Labão.
Toda vez que as fêmeas mais fortes estavam no cio, Jacó colocava os galhos nos bebedouros, em frente dos animais, para que estes se acasalassem perto dos galhos;
mas, se os animais eram fracos, não os colocava ali. Desse modo, os animais fracos ficavam para Labão e os mais fortes para Jacó.
Assim o homem ficou extremamente rico, tornando-se dono de grandes rebanhos e de servos e servas, camelos e jumentos”.
Gênesis 30:40-43

Jacó era um excelente pastor de ovelhas, e, durante o tempo em que morou com seu sogro, multiplicou seu rebanho. Na verdade, podemos dizer que Jacó era um mestre em reprodução de ovelhas. No texto de Gênesis podemos ver que os dois fizeram um acordo, onde ficou estabelecido que Jacó ficaria somente com as ovelhas desvalorizadas e seu sogro ficaria com as mais fortes e que tinham valor comercial.

Jacó não se importou com o fato de possuir o rebanho mais fraco, pois se sentia capacitado a fortificá-lo. Então, buscou estratégias que fizessem suas ovelhas se tornarem mais fortes.

O verdadeiro pastor não se importa com o fato de receber só ovelha problemática, porque ele tem a graça de transformá-las em um rebanho fortalecido. Se você tem ovelhas que são apontadas como problemáticas, saiba que, com sua dedicação e com a ajuda de Deus, elas podem tornar-se as melhores dentre todo o rebanho.

Cuide das ovelhas rejeitadas. Quem deseja crescer no ministério, precisa cuidar das ovelhas que ninguém quer cuidar. A característica mais forte de Jacó era  a paixão que ele tinha pelo rebanho. Além de cuidar bem dele, ele conferia se cada ovelha estava presente.

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Mateus 28:19

Fonte: Extraído do livro “Fechando as portas dos fundos da igreja através do discipulado” Pr. Bruno Monteiro.

TRANSFORMANDO UM REBANHO FRACO, EM UM REBANHO FORTE

Comentários (0)