UMA VISÃO OTIMISTA

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.

Mas o justo viverá da fé; E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:35-39)

Uma pessoa otimista, ao contrário da pessimista, acredita muito mais na vitória do que na derrota. Pode haver mil circunstâncias contrárias ao seu projeto, ao seu objetivo, aquilo que ela quer conquistar para sua vida, mas de uma coisa ela tem certeza: ela vai alcançar a vitória!

O apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios dá uma declaração de otimismo:

 “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Co 12:10)

 Você pode estar fraco porque tem vivido um bombardeio de todos os lados, mas está muito forte porque é otimista em Cristo Jesus. É daí mesmo que vem mais força e mais disposição para ir para frente.

Segundo um estudo recente, noticiado pela Sociedade Médica Americana, os pacientes que se descrevem como altamente otimistas correm menos riscos de morte. De acordo com uma pesquisa realizada ao longo de nove anos, comparados com os pessimistas, os otimistas  têm 55% menos chances de morte em geral e 23% menos de risco de morte por acidente cardiovascular. Ou seja, uma visão otimista da vida dá à pessoa um beneficio adicional.

Uma pessoa otimista usa a língua para profetizar vitória. O profeta Ezequiel profetizou para um vale cheio de ossos secos.

“Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.” (Ez 37:4-5)

Tem ossos secos na sua vida? Tem coisas que não estão produzindo? Que não estão agradando e que estão trazendo tristeza?

Pare de ficar admirando o seu problema! Olha para ele, “filho do homem”, e profetiza: “Em nome de Jesus, tudo vai se acertar!”

Deus derrama uma unção poderosa sobre a vida do otimista. Por isto, profetize palavras otimistas e Deus vai mexer céus e terra e vai mudar a sua vida.

Fonte: Extraído do Livro “Otimista ou pessimista: O que você é?” – Pr. Bruno Monteiro

Clique aqui para adquirir o livro do Pastor Bruno Monteiro – Otimista ou pessimista: O que você é? 

UMA VISÃO OTIMISTA

Comentários (0)