VENCENDO AS TEMPESTADES

Vencendo as tempestades – Atos 24:14,15

A Palavra de Deus afirma que os problemas, as tormentas e a tempestades vem para todos, independentemente de serem cristãos ou não. Contudo, o que difere uma pessoa da outra é a forma como ela se dispõe a combatê-las.
     A sua decisão em enfrentar a tempestade não pode estar sujeita a sua vontade e sim, na vontade de Deus, e a vontade de Deus é que você a combata com perseverança e grande sabedoria. As tempestades geralmente nos pega de surpresa e causa grandes transtornos. Ela geralmente vem para derrubar, mas quando você está bem orientado ela te ensina e te leva a grandes mudanças.

Quando as tempestades da vida nos atingem, devemos escolher como reagiremos, a decisão é sua em prosseguir ou recuar. Muitos não conseguem sobreviver as tempestades e acabam desistindo de seus sonhos da oportunidade de começar de novo.
É em meio as tempestades que verificamos a necessidade de criarmos barreira de contenção, tapar as brechas, elevar o local onde nos encontramos, ou seja, é neste momento que somos chamados à reflexão.

Se o nosso desejo é continuar no barco devemos lembrar que seremos guiados a algum lugar e nesta viagem, não se poderá mudar o curso por isso, em sua direção deverá ter alguém bem orientado, alguém que possui autoridade e sobretudo tem um objetivo a cumprir. Esse alguém precisa ser chamado por você a entrar no barco para acalmar a tempestade.
Em sua viagem a Itália, o apóstolo Paulo alertava aos tripulantes acerca do que levavam consigo o que trazia danos, mesmo diante da situação, ele ensinava que a única maneira de vencer a tempestade, seria tendo ânimo e jamais desistindo de prosseguir.
Para vencer a tempestade, seria necessário lançar fora os erros, as bagagens inúteis… Era necessário mudar, recomeçar. Vencer o ventos, significa colocar os princípios bíblicos em prática, aceitando o fato de que a vida é uma caminhada e que em meio as tempestades, aprendemos a ouvir a voz de Deus. Se você compreender isto, as velas de seu barco estarão sempre fortes e você estará pronto para seguir em frente.
Paulo pôde ver além das águas bravias, mesmo que a natureza humana te induza a olhar apenas os problemas imediatos e seus efeitos colaterais, tentando nos tornar pessoas negativas, oprimidas e desesperadas, Deus, em sua graça e misericórdia, chama a sua atenção em olhar para ele que está no barco contigo e dá ânimo para vencer, você foi chamado para prosseguir.
Talvez sua tempestade hoje seja o seu relacionamento conjugal, pessoal, a dificuldade no trabalho, sua esperança de vitória esteja apagando, seus sonhos engavetados… jogue fora o que é velho e torne tudo novo. Quero te dizer que Deus quer entrar no seu barco hoje, trazer mudança a sua vida hoje, transformar seu estado de humilhação em exaltação e andar contigo numa caminhada de vitória, afinal, você foi escolhido para conquistar!

VENCENDO AS TEMPESTADES

Comentários (1)

  1. Palavra Poderosa! Aprendo aqui sobre a importância do discipulado como revestimento nesta caminhada para conquistar e que devemos continuar no “Purê de batatas”, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos e lançando fora tudo aquilo que nos afasta de Deus (bagagens inúteis, apegos, medos, infidelidades, pecados ocultos… ! Amo essa visão! Amo este Ministério Unção do Crescimento, pois aqui eu aprendi verdadeiramente a viver em santidade, em crescimento constante, resistindo às investidas de satanás, mergulhando na Palavra de Deus, na Linda Obra do Senhor através do Muc! Sou muito grata a DEUS, em primeiro lugar, aos meus Pastores Bruno e Valéria Monteiro, que são mais do que pais pra mim, a Norma Gargano que por quase dois anos me discipulou enquanto solteira e até hoje é minha fiel líder, aos meus supervisores e hoje discipuladores, Patrícia Mello e Carlos Araripe por terem preparado meu maridão pra casar e ser uma Benção em minha vida e cuidarem de mim também! Bom, fora a liderança direta, agradeço a todos os meus amigos do Muc, irmãos em Cristo sem os quais a igreja não existiria!